Prefeitura de Rancho Queimado - SC publica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de três vagas ofertadas entre cargos de nível médio completo; confira
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 16h39
Prefeitura de Rancho Queimado - SC publica edital de Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Rancho Queimado anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinadas à contratação temporária de profissionais, aos cargos de agente comunitário de saúde (2) e agente de combate as endemias (1).

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, além de residir na área da comunidade em que pretende atuar. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.520,66.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelos profissionais contratados, estão as seguintes atribuições, conforme os respectivos cargos:

  • Agente comunitário de saúde: utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; promover ações de educação para a saúde individual e coletiva; realizar registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; além de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família;
  • Agente de combate a endemias: exercer atividades de vigilância e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS, sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 31 de maio de 2021 até o dia 17 de junho deste mesmo ano, por meio do site da empresa Atena. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, pode ser efetuado até 18 de junho de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 27 de junho de 2021, às 9h, em local a ser divulgado posteriormente. A prova consistirá em 25 questões que envolvem as áreas de matemática/ raciocínio lógico, língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da homologação final, com possibilidade de ser prorrogação uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: