A Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, no Estado de Santa Catarina, divulgou o Processo Seletivo Simplificado nº 17/2026 para a contratação temporária de Professor de Apoio a Alunos com Deficiência, com o objetivo de preencher vagas remanescentes e formar cadastro de reserva. A seleção exige nível superior em licenciatura plena em Educação Especial ou formações equivalentes descritas no edital.
Segundo o edital, a oportunidade é para o cargo de:
- Professor de Apoio a Alunos com Deficiência
A função tem carga horária de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 2.555,57, podendo ser de 70% deste valor para candidatos que estejam cursando a partir do 4º período/fase do nível de escolaridade exigido.
As inscrições devem ser realizadas de 7 a 14 de outubro de 2026, pelo e-mail educacao.inscricoes@ranchoqueimado.sc.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, Praça Leonardo Sell nº 40, Centro, nos horários das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O processo seletivo consistirá em análise de tempo de serviço e avaliação de títulos.
O contrato terá prazo de até um ano, podendo ser prorrogado conforme legislação municipal.
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será até 31 de dezembro de 2026, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.




























