Prefeitura de Quatro Barras - PR informa novo Processo Seletivo na área da saúde

Profissionais contratados devem atuar nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Médicos do Covid-19, Sala de Estabilização e/ou outro estabelecimento de saúde indicado pela Secretaria de Saúde
Quinta-feira, 18 de março de 2021 às 14h04
Prefeitura de Quatro Barras - PR informa novo Processo Seletivo na área da saúde

No estado do Paraná, a Prefeitura de Quatro Barras torna pública a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível superior na área da saúde.

Esta seleção, de acordo com o documento, busca preencher cinco vagas disponibilizadas ao cargo de médico clínico geral, os quais, quando contratados, deverão atuar nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Médicos do Covid-19, Sala de Estabilização e/ou outro estabelecimento de saúde indicado pela Secretaria Municipal de Saúde, em jornada de trabalho semanal de no máximo 20 horas, podendo ser em escala de 12x36 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 7.807,58.

Dentre as atribuições estabelecidas ao emprego, constam: efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e bem-estar do paciente; examinar o paciente, auscultando, palpando ou utilizando instrumentos especiais, para determinar diagnóstico ou, se necessário, requisitar exames complementares e encaminhá-lo ao especialista, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 25 de março de 2021 a 10 de abril do mesmo ano, mediante entrega de currículo e documentação para comprovação do mesmo, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Dom Pedro II, nº 110, centro, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em avaliação de currículo, prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, conforme disposto no anexo II do edital e atestado de aptidão física. Em caso de igualdade de pontuação, o desempate será feito da seguinte forma: maior tempo de serviço na rede pública de saúde; maior tempo de serviço na rede particular e maior idade.

É válido destacar que o contrato tem prazo de seis meses e poderá ser prorrogado a critério do município, até o máximo de dois anos ou enquanto permanecer a situação de emergência de saúde pública para o enfrentamento da Covid-19, estando condicionado à necessidade de excepcional interesse público que originou o contrato.

O Processo Seletivo Simplificado, disciplinado por este edital, terá validade até 12 meses, contados da publicação deste Edital, podendo ser prorrogado a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: