Prefeitura de Prado Ferreira - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário

Candidatos devem possuir níveis de escolaridade técnico ou superior; veja mais
Segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 16h11
Prefeitura de Prado Ferreira - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário

A Prefeitura de Prado Ferreira, do estado do Paraná, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que visa a admissão de um estagiário, de nível técnico ou superior, para atuar no Departamento de Tecnologia e Informação. O Processo também selecionará candidatos visando a formação de cadastro reserva.

Conforme o edital oficial, a vaga será destinada ao candidato que possuir ensino superior ou técnico nas seguintes áreas:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Processamento de dados; Ciência da Computação; Sistema de Informação; Engenharia de Software; Tecnologia da Informação; Engenharia de Produção; Técnico em Informática; Técnico em Mecatrônica; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Eletrônica.

Cabe ressaltar que dentro do total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas as pessoas especificadas no edital oficial.

Os candidatos que conquistarem a contratação, deverão exercer carga horária de seis horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira. Conforme o edital oficial, os contratados receberão remuneração mensal de R$ 985,00 com acréscimo de R$ 15,00 de vale-transporte.

Antes do processo de inscrição, os candidatos devem estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Possuir dezesseis anos completos até a data da convocação para a função de estagiário;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Município de Prado Ferreira.

Inscrição

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente de forma presencial, do dia 21 de setembro de 2021 às 17h do dia 1º de outubro do mesmo ano, na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua São Paulo, nº 191, Centro. Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;
  • Cópia do histórico de desempenho acadêmico completo (fornecido pela instituição de ensino onde o candidato encontra-se matriculado e cuja obtenção e envio até a data final da inscrição ficará sob sua exclusiva responsabilidade);
  • A constatação, em qualquer época, de ausência de convênio, de irregularidades, inexatidão de dados ou falsidade de qualquer declaração na inscrição, implicará a eliminação do candidato, cancelando-se sua inscrição e anulando-se todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

Seleção

O Processo será constituído por duas etapas: prova objetiva e prova prática. Inicialmente, durante a primeira etapa de prova objetiva (online), os candidatos deverão responder questões de três divergentes disciplinas: língua portuguesa (5); matemática (5) e informática (15), esta, tem previsão de ser realizada no dia 6 de outubro de 2021.

A segunda etapa do Processo, de prova prática, será de caráter eliminatório e classificatório, sendo que as datas serão oportunamente informadas aos candidatos, por meio de email e/ou contato telefônico. A primeira etapa terá valor 40, já a segunda etapa, valerá até 60 pontos, totalizando o máximo de 100. Será considerado habilitado o candidato que obtiver a maior nota, igual ou maior que 50. O resultado final da seleção será publicado na data provável de 8 de outubro de 2021, mediante a publicação de edital que será disponibilizado no site oficial do Município de Prado Ferreira e afixação no prédio da Prefeitura Municipal.

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: