Prefeitura de Porto Barreiro - PR abre Processo Seletivo para professor

São 18 vagas com remuneração de R$1.939,23
Terça-feira, 30 de maio de 2023 às 07h36
Prefeitura de Porto Barreiro - PR abre Processo Seletivo para professor

A Prefeitura de Porto Barreiro, no Estado do Paraná, anuncia a abertura de novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 18 vagas, bem como a formação de cadastro reserva, no cargo de Professor.

Conforme o edital, as vagas são para atuar na Educação Infantil e Ensino Fundamental, na zona urbana e rural do município. São oferecidas vagas de ampla concorrência (15); 5% reservadas à PCD (01) e para pessoas negras (02).

A carga horária para o profissional contratado sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT será de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$1.939,23.

O contrato terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período ou até o final do ano letivo.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: ministrar aulas (comunicação e expressão, integração social e iniciação às ciências) nas séries iniciais e de jovens e adultos; preparar aulas; efetuar registros burocráticos e pedagógicos; participar na elaboração do projeto pedagógico; planejar o curso de acordo com as diretrizes educacionais; atuar em reuniões administrativas e pedagógicas; organizar eventos e atividades sociais, culturais e pedagógicas; utilizar constantemente capacidades de comunicação; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de
menor rendimento, entre outras presentes no edital.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso que o candidato tenha nível superior, idade mínima de 18 anos completos e no máximo 69 anos; cumprido as obrigações e encargos militares e esteja em dia com as obrigações eleitorais.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site da Prefeitura de Porto Barreiro, até 23h59 do dia 11 de junho de 2023. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por prova de títulos. A classificação provisória será divulgada provavelmente no dia 16 de junho de 2023, às 13h30, no site da Prefeitura.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano após a homologação final dos resultados, e poderá ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Palacio
Compartilhe: