Prefeitura de Morretes - PR divulga Processo Seletivo para professor

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 às 16h22
Prefeitura de Morretes - PR divulga Processo Seletivo para professor

No estado do Paraná, a Prefeitura de Morretes, divulgou nesta segunda-feira (13) a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de profissionais da área da educação.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca formar cadastro reserva para os cargos de professor I - educação infantil, educação especial e anos iniciais do ensino fundamental e professor II - anos finais do ensino fundamental.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior. Aos docentes contratados, o salário a ser recebido varia entre os valores de R$ 1.278,87 a R$ 1.617,00, referente a jornada de trabalho semanal de 20 horas para o exercício de suas funções.

Como participar

Os interessados podem se inscrever no período de 13 a 19 de dezembro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Município. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de títulos. Em caso de igualdade na classificação final, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Candidato mais idoso;
  • Tempo de serviço como professor, seja em rede pública como em rede privada;
  • Pós-graduação em nível de especialização na área da educação;
  • Possuir mestrado na área do magistério;
  • Sorteio.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de até 12 meses, contados da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das necessidades da educação municipal.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: