Prefeitura de Mercedes - PR anuncia Processo Seletivo para professor

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 11h53
Prefeitura de Mercedes - PR anuncia Processo Seletivo para professor

No estado do Paraná, a Prefeitura de Mercedes torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de professor substituto na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, por meio de cadastro reserva.

Para participar, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com licenciatura plena na área da educação e habilitação para atuar na educação infantil. Caso contratado, o docente será beneficiado com um salário mensal no valor ressarcido de R$ 1.682,25, referente a jornada de trabalho de 20 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 15 a 29 de junho de 2022, das 12h às 12h, exclusivamente via internet, no site do Município, mediante o pagamento de R$ 30,00 de taxa de participação, recolhida até o dia 30 deste mesmo mês e ano.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada durante o período de inscrições.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 9 de julho de 2022, às 14h, em local a ser divulgado posteriormente. A segunda etapa consiste em análise de títulos.

Vale ressaltar que a prova é composta por 20 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Vigência

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com interesse da administração municipal.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: