Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC disponibiliza Processo Seletivo para admissão de estagiários

Seleção busca admitir estudantes de ensino médio do curso de magistério e de nível superior para atuação no âmbito da Secretaria municipal de Educação (Semed)
Segunda-feira, 17 de maio de 2021 às 12h56
Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC disponibiliza Processo Seletivo para admissão de estagiários

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que tem como objetivo à admissão de estagiários de ensino médio do curso de magistério e de nível superior para atuação no âmbito da Secretaria municipal de Educação (Semed).

De acordo com o edital, esta seleção refere-se aos estudantes matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre dos cursos de enfermagem, psicologia, história, geografia, língua portuguesa, língua inglesa, arte, ensino religioso, matemática, ciências, licenciatura em pedagogia, licenciatura em educação física, licenciatura em educação especial ou licenciatura em psicopedagogia, e àqueles matriculados no quarto ano do curso de ensino médio magistério.

Os estagiários, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 20 horas, limitado a quatro horas diárias, com bolsa de estágio no valor de R$ 883,95, equivalente a 4,45 UPMs (Unidade Padrão Municipal). O aluno que comprovar a necessidade de transporte coletivo para deslocamento até o local de estágio será beneficiado também com auxílio-transporte.

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 19 do mesmo mês, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico e da anexação do comprovante de notas e de frequência.

Cabe ressaltar ainda que a avaliação dos participantes inscritos na seleção consistirá na seguinte forma: índice de desempenho acadêmico das disciplinas cursadas com aprovação, comprovado por meio da média de notas do histórico escolar ou da declaração emitida pela instituição de ensino e percentual de frequência do último semestre cursado. No caso de empate, terá preferência, o candidato com maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade até esgotar a lista de classificados, enquanto a duração do estágio não poderá exceder a dois anos, consecutivos ou alternados.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: