Prefeitura de Itapoá - SC divulga Processo Seletivo para atuação no Recanto Feliz

A vaga de nível médio se dá para a contratação temporária de Educador Social I em parceria com a Secretaria de Assistência Social
Quarta-feira, 1 de junho de 2022 às 10h12
Prefeitura de Itapoá - SC divulga Processo Seletivo para atuação no Recanto Feliz

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Itapoá, no estado de Santa Catarina, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social divulgou a abertura das inscrições para o seu mais novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma única vaga de contratação temporária para cargo de Educador Social I, a fim de atuar na instituição de acolhimento Recanto Feliz, além da formação de cadastro reserva.

A função contará com jornada de trabalho de 12/36 a 40 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 2.141,65 mais auxílio-alimentação no valor de R$ 448,40 e vale-transporte. E para participar, basta o candidato ter concluído o ensino médio e que possua idade igual ou superior a 21 anos.

Sobre a vaga

A instituição de acolhimento Recanto Feliz acolhe crianças e adolescentes de zero a 18 anos, em situação de risco social, emocional, psicológico e físico. E possui como principal intuito de garantir a proteção da criança e/ou adolescente; preservar e fortalecer vínculos familiares e comunitários; acesso e respeito à diversidade e não discriminação; entre outros.

A função deverá desempenhar as seguintes atribuições, como: cuidados básicos com alimentação, higiene, proteção e orientação para educação; cuidar da saúde; organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); auxílio à criança e ao adolescente para lidar com suas histórias de vida, fortalecimento da autoestima e construção de identidade; acompanhamento nos serviços; comunicação de eventualidades e irregularidades; e apoio na preparação da criança ou adolescente para o desligamento do serviço.

Procedimentos para participação

As inscrições, iniciadas no dia 31 de maio de 2022, poderão ser realizadas até o dia 3 de junho de 2022 pelo endereço da Prefeitura.

A seleção será constituída de quatro etapas. A primeira delas, a análise documental, está prevista para ocorrer nos dias 6 e 7 de junho de 2022. A segunda etapa, composta pela prova objetiva, está prevista para o dia 12 de junho de 2022 e contará com 10 questões que serão retiradas com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A terceira etapa, prevista para 20 e 21 de junho de 2022, consistirá em uma dinâmica de grupo com fim de avaliar a criatividade, resolução de conflitos, liderança, comunicação e entre outros requisitos. E por fim, a última etapa consistirá nas entrevistas individuais, no período de 27 e 28 de junho de 2022.

A contratação e a validade do edital serão de um ano, entretanto, o contrato poderá ser prorrogado por igual período, ou até a realização do Concurso Público.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: