Prefeitura de General Carneiro - PR realiza Processo Seletivo

Seleção visa o preenchimento de 43 vagas para cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior para provimento do quadro de pessoal do município
Terça-feira, 15 de março de 2022 às 19h08
Prefeitura de General Carneiro - PR realiza Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de General Carneiro, estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, em conjunto com a Comissão Organizadora de Processos Seletivos, torna publica a realização de Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação temporária de pessoal em regime CLT, para provimento de vagas do seu quadro de pessoal. Esta seleção será executada pelo IPPEC - Instituto de Pesquisa, Pós Graduação e Ensino de Cascavel.

Confira conforme o documento quais os cargos e suas respectivas vagas:

  • Nível Fundamental: Agente de combate e endemias - ACE (2); Auxiliar de serviços diversos (6); Gari (5); Mecânico (1); Motorista "D" (2); Operador de máquina (5).
  • Nível Médio/técnico: Técnico de enfermagem (8).
  • Nível Superior: Assistente social (3); Enfermeiro (2); Farmacêutico (2); Médico clínico geral (3); Psicólogo (3); Veterinário (1).

Os profissionais aprovados e contratados terão a carga horaria de 20 a 40 horas semanais, com salários de 1.247,78 a 12.110,53.

Para poder concorrer os interessados deverão ter completado 18 anos, e ter a escolaridade mínima exigida para cada cargo.

Como Concorrer

O período para a realização das inscrições é do dia 15 a 31 de março de 2022, e as candidaturas devem ser feitas através do site do IPPEC. Os valores das taxas de inscrições variam entre R$ 40,00 a R$ 120,00. O período de inscrição com isenção da taxa de inscrição é de 15 a 22 de março de 2022, e poderão ser isentos aqueles que estiverem inscritos no cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

O Processo Seletivo consistirá em três etapas, a primeira será a realização de prova escrita objetiva, aplicada a todos os candidatos, exceto candidatos ao cargo de médico. A segunda etapa vai ser a realização de prova de títulos de caráter classificatório para os cargos de medico clinico geral, assistente social, psicólogo, farmacêutico, técnico de enfermagem, enfermeiro e veterinário e realização de prova prática para os cargos de operador de máquina, mecânico e motorista "D". E terceira etapa de exame pré-admissional para verificar se o candidato preenche todos os requisitos para investidura no cargo.

A provável data da prova escrita, prática e títulos é o dia 24 de abril de 2022, em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no site do IPPEC. A avaliação objetiva consistirá em conteúdo programático em língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A prova prática será aplicada aos cargos de operador de máquina, mecânico e motorista "D". Os candidatos ao cargo de operador de máquina serão avaliados operando moto niveladora ou retroescavadeira ou rolo compactador ou carregadeira, ou trator agrícola, devendo optar por uma destas máquinas no ato da prova prática. Para o cargo de Mecânico, serão aplicadas atividades inerentes aos cargos, por profissional qualificado, que informará no momento da prova prática para o candidato a atividade que ele deverá executar, trazendo assim isonomia no processo. Os candidatos ao cargo de Motorista "D" serão avaliados dirigindo caminhão.

Para candidatos aos cargos de técnico de enfermagem, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, médico clínico geral, psicólogo, e veterinário haverá prova de títulos que avaliará sua formação profissional.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo Municipal.

Vale ressaltar que algumas vagas são reservadas para pessoas especificadas no edital de abertura, este que se encontra completo em nosso site para consulta.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: