Prefeitura de Fraiburgo - SC dispõe de novo Processo Seletivo

Seleção destina-se ao preenchimento de vagas para assistentes de alfabetização voluntário no âmbito da rede municipal
Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 09h40
Prefeitura de Fraiburgo - SC dispõe de novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Fraiburgo, no estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o edital do Processo Seletivo, a fim de compor cadastro de voluntários para atuar como Assistente de Alfabetização Voluntário no Programa Mais Alfabetização, no âmbito da rede municipal de ensino de Fraiburgo, Santa Catarina, dispostos a atuarem nas escolas urbanas ou rurais.

Para concorrer, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, bem como ser pedagogo, ou estar cursando a faculdade, ou ter concluído ou estar cursando o ensino médio/magistério.

O programa tem como objetivo apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

As escolas disponíveis para receber os assistentes de alfabetização são: Faxinal dos Carvalhos, Arnoldo Frey, São MIguel, José Anchieta, São Cristóvão, Antônio Porto Burda, Macieira, Bairro das Nações, Professor Juviliano Manoel Pedroso, Santo Antônio, Carlos Gomes, Dona Zenaide Maria Schmidtt Pereira da Costa e São Sebastião. Os profissionais contratados deverão atuar em uma carga horária de cinco horas semanais por turma.

Os assistentes de alfabetização selecionados não terão quaisquer vínculos empregatícios com o município e terão bolsa mensal a título de ressarcimento de despesas, exclusivamente nos meses em que houver prestação de serviços, no âmbito do programa, sendo R$ 150,00 por turma, podendo o interessado assistir o máximo de oito turmas por semana.

As inscrições dos candidatos serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo, no período de 15 de março até o dia 19 deste mesmo mês, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Não será cobrada taxa de inscrição. Na ocasião, o candidato deverá entregar os documentos, tais como ficha de inscrição devidamente preenchida, fotocópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, bem como estar em dia com as obrigações militares, ter comprovante de residência e diploma ou histórico escolar.

Como forma de classificação, este Processo Seletivo é composto por análise de documentos. A classificação está prevista para ser divulgada no dia 26 de março de 2021.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: