Prefeitura de Chopinzinho - PR abre Processo Seletivo para estagiários

Além de bolsa-auxílio, o estagiário contratado também será contemplado com auxílio-transporte; confira
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 11h30
Prefeitura de Chopinzinho - PR abre Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Chopinzinho no estado do Paraná torna público o edital do Processo Seletivo que tem por objetivo contratar estagiários pelo prazo de um ano.

Poderão se inscrever estudantes acadêmicos de cursos de graduação ou pós-graduandos na área de educação, serviço social e psicologia, a fim de concorrer a função de Orientador Social (1), destinado a Secretaria de Assistência Social, para atuar de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais, no período matutino e vespertino, com bolsa-auxílio de R$ 9,37 por hora trabalhada, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 30,00.

As inscrições que tiveram início na última quarta-feira (28), serão aceitas até às 17h do dia 14 de maio de 2021, por meio do site da Prefeitura.

Como forma de classificação os estudantes serão submetidos a prova objetiva que está prevista para ocorrer no dia 29 de maio de 20021, às 8h15, em local a ser definido, de acordo com o número de inscrições, podendo ser em mais de um local, para evitar aglomerações e também em respeito às normas vigentes de combate à Pandemia do Covid- 19.

Abaixo encontra-se o conteúdo programático referente a prova objetiva:

  • Língua Portuguesa: Interpretação de texto (de diferentes gêneros), relações lógico-discursivas, efeito de sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou expressão, localização de informações implícitas e explícitas de um texto, verbos, pontuação, flexão de substantivos, uso dos porquês.
  • Matemática: Gráficos, porcentagem, frações, raciocínio lógico e equação de 1º grau.
  • Conhecimentos específicos: Educação inclusiva; psicologia da educação; Sistema Único de Assistência Social, estatuto da Criança e Adolescente, Medidas Sócio Educativas, Medidas de Proteção, Medidas de Privação da Liberdade Sistema Único de Saúde.

Este Processo Seletivo Público terá validade de um ano, contado da data de divulgação do resultado, ressalvada a possibilidade da unidade administrativa realizar novo certame antes de findo o prazo.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: