Prefeitura de Carinhanha - BA retifica Concurso Público para Guarda Civil Municipal

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido pelo edital; confira
Quarta-feira, 8 de novembro de 2023 às 08h09
Prefeitura de Carinhanha - BA retifica Concurso Público para Guarda Civil Municipal

No estado da Bahia, a Prefeitura de Carinhanha retificou o edital do Concurso Público, destinado ao preenchimento de 20 vagas e cadastro reserva para Guarda Civil Municipal, masculino (15) e feminino (5).

De acordo com a retificação fica excluída a informação da idade máxima de 40 anos, porém, os outros requisitos permanecem os mesmos.

Em nosso site é possível acessar os editais e obter mais informações.

Para se inscrever, é necessário ter ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria AB ou superior e altura mínima de 1,65 metros para os candidatos do sexo masculino e 1,55 metros para aa candidatas do sexo feminino.

Aos profissionais efetivados, será ofertado salário no valor de R$ 2.500,00, referente à jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas.

Os interessados devem se inscrever no período de 24 de outubro até 12 de novembro de 2023, exclusivamente via internet, no site do Instituto Consulpam, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação.

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de dezembro de 2023. As demais etapas são formadas por exames médicos, teste de aptidão física e exame antropométrico, previstos para serem realizados no dia 28 de janeiro de 2024.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo e constitucional, matemática e conhecimentos específicos.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo, por ato expresso do Poder Executivo, ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: