Prefeitura de Canoinhas - SC informa Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

Seleção é destinada aos profissionais que possuam, no mínimo, formação de nível médio completo ou que estejam cursando magistério
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023 às 17h43
Prefeitura de Canoinhas - SC informa Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

A Prefeitura de Canoinhas, Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de assistentes de alfabetização voluntários para atuarem no Programa Tempo de Aprender.

Para participar, é necessário ter a idade mínima de 18 anos, na ocasião da inscrição e possuir, no mínimo, formação de nível médio completo ou estar cursando magistério.

Os contratados deverão apoiar o professor alfabetizador das unidades escolares participantes do programa, em carga horária diária mínima de 60 minutos por turma (cinco horas semanais por turma), não ultrapassando 40 horas semanais. Além disso, o assistente de alfabetização receberá, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, para o Tempo de Aprender em 2021.

De forma gratuita, os interessados em concorrer devem efetuar as inscrições nos dias 1, 2 e 3 de março de 2023, nas unidades educacionais de ensino fundamental da Rede Municipal, mediante entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e das fotocópias nítidas dos documentos especificados no edital.

A classificação dos participantes ocorrerá em três etapas compostas por prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização, análise de currículo comprovado e entrevista situacional ou comportamental realizada pela escola. A prova está prevista para ser aplicada no dia 6 de março de 2023, às 8h30, na unidade educacional de opção do candidato.

Este Processo Seletivo terá validade para o ano de 2023, a contar da homologação final e poderá ser prorrogado, de acordo com as orientações do FNDE/MEC.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: