Prefeitura de Boa Ventura de São Roque - PR retifica edital Processo Seletivo

Interessados devem se atentar ao novo prazo para realizar as inscrições; confira
Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 16h31
Prefeitura de Boa Ventura de São Roque - PR retifica edital Processo Seletivo

A Prefeitura de Boa Ventura de São Roque, no estado do Paraná, por meio da Escola Municipal do Campo Getúlio Vargas (EIEF) e da Secretaria Municipal de Administração, divulga uma nova retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de duas vagas, destinadas à contratação de assistentes de alfabetização voluntários, para atuarem no Programa Tempo de Aprender.

Segundo o documento (retificação I), o período de inscrições foi reaberto. Os interessados poderão efetuar as candidaturas de forma gratuita e presencial, entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021, junto a Escola Municipal do Campo Getúlio Vargas, localizada na estrada principal, s/n, sítio Boa Ventura, zona rural, munidos dos seguintes documentos:

  • Copia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Declaração de matrícula para quem está cursando pedagogia.

Sobre o Processo Seletivo

Para participar, é necessário que o candidato atenda os seguintes requisitos, nesta ordem:

  • Ser licenciado em pedagogia;
  • Ter formação em magistério;
  • Estar cursando pedagogia;
  • Ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações, sempre com foco na aprendizagem do aluno.

Cabe ressaltar que os requisitos previstos deverão ser documentalmente comprovados pelo candidato, por meio de vias originais e Xerox, no momento de sua convocação.

A atuação como assistente de alfabetização é considerada atividade de natureza voluntária, sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais.

Procedimentos de participação

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante a análise e pontuação da formação acadêmica, conforme os critérios de avaliação descritos no edital. Caso ocorra empate na nota final terá preferência, sucessivamente: tempo de atuação no magistério; ter maior idade.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão pelo período de oito meses estipulados pelo FNDE, de acordo com os recursos repassados a escola.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: