Prefeitura de Bela Vista da Caroba - PR retifica Processo Seletivo

Oportunidades com vistas a contratação e cadastro reserva para professor contam com carga horária de 20 horas
Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 16h15
Prefeitura de Bela Vista da Caroba - PR retifica Processo Seletivo

A Prefeitura de Bela Vista da Caroba, no estado do Paraná, divulga retificação referente ao novo Processo Seletivo que será executado pelo Instituto de Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel (IPPEC), com vista a contratação de professor (1) e cadastro reserva com convocação de acordo com as necessidades do município.

De acordo com o documento (retificação I) houve atualização nos requisitos básicos para investidura no valor de professor, assim como alterações no item 8.2, referente ao quadro de atribuição de pontos para a avaliação de títulos do cargo de professor. Agora, a prova de títulos tem data prevista para realização o dia 2 de setembro de 2021; confira os detalhes na íntegra no documento oficial.

Remuneração e carga horária

O contratado, a partir da data de admissão, terá o seu contrato inicial fixado em até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, independente da validade do vencimento do edital. Sua carga horária semanal será de 20 horas com o salário de R$ 1.443,12.

Os requisitos básicos para a inscrição são: formação em nível médio na modalidade magistério ou nível superior em pedagogia com habilitação ao magistério da educação infantil e/ou anos iniciais do ensino fundamental, ou normal superior, ou formação em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena ou outra graduação correspondente às áreas de conhecimento específico do currículo, com formação pedagógica, nos termos da legislação vigente, acompanhada da formação em nível de especialização, mestrado ou doutorado na área da educação.

Também será necessário ao candidato ser brasileiro; ter completado 18 anos; estar em pleno exercício dos direitos políticos; ser julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo; possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo; a quitação com as obrigações eleitorais e militares; entre outros.

Inscrição

As inscrições para este Processo Seletivo serão realizadas somente via internet, no período de 17 a 25 de agosto 2021 conforme o horário oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico do IPPEC, mediante a taxa de inscrição de R$ 30,00. O candidato terá sua inscrição deferida após o pagamento correto do boleto bancário.

Haverá somente isenção da taxa de inscrição se o candidato estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); e for membro de família de baixa renda. Obtendo o período para pedir esse recurso do dia 17 a 20 de agosto de 2021.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Processo seletivo

O Processo seletivo constará com duas etapas. A primeira, com a prova de títulos, será aplicada a todos os candidatos, possuindo caráter classificatório e eliminatório. E a segunda, com a realização de exame pré-admissional, será para verificar se o candidato preenche todos os requisitos para investidura no emprego público.

O formulário para entrega de títulos se encontra ao final do edital oficial.

A prova de títulos será realizada na data prevista de 2 de setembro de 2021, em sala especial para este fim, em horário a ser publicado no edital de homologação das inscrições.

A nomeação para posse será publicada no Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico oficial da prefeitura de Bela Vista da Caroba, no dia 14 de setembro de 2021, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos editais de convocação que serão publicados.

O Processo Seletivo tem prazo de validade de um ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Poder Executivo Municipal. Para informações complementares, acesse o edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: