Prefeitura de Bauru - SP disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo e Diretor de Escola de Educação Infantil; confira
Quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 09h44
Prefeitura de Bauru - SP disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

No interior do estado de São Paulo, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Especialista em Gestão Escolar - Diretor de Escola de Educação Infantil, a fim de realizar o Desenvolvimento na Carreira do Magistério.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua licenciatura plena em pedagogia, ou curso normal superior, com pós-graduação em gestão escolar, ou curso normal superior com mestrado em educação, ou curso normal superior com doutorado em educação. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.539,73, acrescido de R$ 500,00 correspondente ao benefício de vale-compra.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: coordenar e orientar o planejamento de atividades pedagógicas; supervisionar processos administrativos, avaliar as atividades educacionais e o funcionamento da Instituição de Ensino e Viabilizar o desenvolvimento de projetos que envolvam a comunidade; supervisionar e orientar o trabalho de funcionários e professores; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 3 a 9 de setembro de 2021, por meio do site da Prefeitura.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 3 de outubro de 2021, além de prova de títulos, com horário e local a serem divulgados posteriormente. A prova escrita terá duração máxima de três horas e consistirá em 50 questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: conhecimentos específicos; gestão escolar; legislação; psicologia do desenvolvimento; língua portuguesa; e atualidades.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: