Polícia Civil de São Paulo abre dois Concursos Públicos com 600 vagas

Os inscritos podem realizar as Provas em diversas localidades do Estado.
Quinta-feira, 3 de maio de 2018 às 10h41
Polícia Civil de São Paulo abre dois Concursos Públicos com 600 vagas

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP - SP) divulgou dois Concursos Públicos voltados à contratação de novos profissionais para atuação junto a Polícia Civil (PC - SP).

São disponibilizadas 400 vagas na carreira de Agente Policial, em que podem se inscrever candidatos com idade igual ou superior a 18 anos, habilitados na Categoria D e com ensino médio completo.

Há também 200 oportunidades na carreira de Auxiliar de Papiloscopista Policial, cujas exigências são de Carteira Nacional de Habilitação na Categoria "B" e ensino médio completo.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.vunesp.com.br a partir das 10h do dia 10 de maio até às 23h59 do dia 8 de junho de 2018 e realizar as inscrições mediante pagamento de R$ 56,54.

Estes certames serão compostos pelas seguintes fases: Prova Preambular, composta por 80 questões, prevista para ocorrer no dia 8 de julho de 2018 e Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita Mediante Investigação Social. Prepare-se para a Prova por meio de Apostila Digital elaborada de acordo com os principais conteúdos solicitados por este órgão.

Os exames devem ocorrer nas regiões de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo - Capital e Grande São Paulo; Piracicaba e Sorocaba.

Do número total de vagas, existem as que são destinadas a candidatos com deficiência, como mostram os editais de abertura disponibilizados em nosso site.

Os profissionais que forem contratados vão receber salário inicial de R$ 2.905,34, correspondente à soma dos valores do salário base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial.

A validade de ambos os certames é de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período, a critério da SSP - SP.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: