Novo Processo Seletivo para residência é anunciado pelo MP - PR

Seleção oferece oportunidade junto à 1ª Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Oeste
Segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 14h17
Novo Processo Seletivo para residência é anunciado pelo MP - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de residente o Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, junto à 1ª Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Oeste.

Esta seleção busca o provimento de uma vaga, bem como formar cadastro reserva para residentes do curso de Direito.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o curso de direito e estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação lato sensu, stricto sensu ou em estágios pós-doutorais na área pleiteada.

Sendo contratados, os estudantes devem cumprir jornadas de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, fazendo jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, acrescido de R$ 264,00 de auxílio-transporte.

As inscrições começaram nano dia 23 e seguem até o dia 29 de novembro de 2023, tendo que ser feita de forma online, por meio do e-mail dvmercadante@mppr.mp.br.No pedido de inscrição precisa conte o nome completo e data de nascimento, além do número de documento de identidade (cujo original deverá ser apresentado para a realização da prova) e endereço eletrônico e telefones de contato.

Como formas de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova teórica, composta por 10 questões objetiva/discursivas, prevista para ser aplicada no dia 4 de dezembro de 2023, com duração de duas horas, na sede da 1ª Promotoria de Justiça, situada no prédio do Fórum, sito à Avenida Brasil, nº 4.156, Praça Agenor Bortolon.

Essa avaliação abordará os temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Improbidade Administrativa, Lei de Ação Civil Pública, Direito Constitucional, Direito Civil (Parte Geral, Família e Sucessões).

Os classificados nesta primeira fase serão submetidos à entrevista, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Mais detalhes você encontra no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: