Novo Processo Seletivo para pós-graduandos em direito é aberto pela DPE - PR

Seleção busca preencher uma vaga na comarca de Francisco Beltrão, nas áreas da Família e Sucessões, Infância, Registros Públicos, Criminal e Execução Penal
Sábado, 31 de outubro de 2020 às 08h20
Novo Processo Seletivo para pós-graduandos em direito é aberto pela DPE - PR

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) que tem como objetivo a contratação de estagiários de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, os estudantes serão selecionados e classificados para formação de cadastro reserva na comarca de Francisco Beltrão, nas áreas da Família e Sucessões, Infância, Registros Públicos, Criminal e Execução Penal.

Quando admitidos, os estagiários deverão desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, respeitando o intervalo mínimo de uma hora entre as jornadas de estágio e de estudo ou vice-versa, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.700,00, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

As inscrições, que tiveram início no dia 30 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 4 de novembro do mesmo ano, no site do Ciee e mediante envio do currículo para o endereço eletrônico: ana.lira@defensoria.pr.def.br ou estagio@defensoria.pr.def.br.

Quanto à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova dissertativa (redação), onde serão avaliados o conhecimento jurídico, o raciocínio, a lógica e a clareza da exposição, bem como o domínio do padrão culto da língua portuguesa, prevista para ser encaminhada por e-mail na data de 6 de novembro de 2020, até às 13h e deverá ser devolvida até às 15h do mesmo dia pelo participante. Além disso, haverá entrevista de caráter classificatório.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: