Novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior é aberto pelo TJ - PR

Para participar, interessados devem cursar do 1º ao 7º período, no ato da inscrição, do curso de direito e ter idade mínima de 16 anos
Quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 16h26
Novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior é aberto pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de estagiário de nível superior para atuar no Gabinete do Juízo da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda pública de São Mateus do Sul.

De acordo com o edital, a presente seleção refere-se aos estudantes matriculados do 1º ao 7º período, no ato da inscrição, do curso de direito, com idade mínima de 16 anos. O contratado deverá atuar em carga horária de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, além de outros benefícios.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições no período de 25 de julho a 23 de agosto de 2020, via internet, no endereço eletrônico do TJ - PR, de forma gratuita.

Já para classificar os candidatos inscritos será realizada uma única fase caracterizada por prova, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 20 questões objetivas nos conteúdos de Constituição Federal/88, Código Penal, Código de Processo Penal, Código Civil, Código de Processo Civil e Legislação Penal Especial, com tempo de duração de duas horas.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD). Para mais detalhes, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: