Novo Processo Seletivo para estagiário de direito é anunciado pelo TJ - PR

Para concorrer, estudantes devem estar matriculados entre o segundo e o oitavo período do curso e possuir idade mínima de 16 anos
Sábado, 19 de setembro de 2020 às 09h55
Novo Processo Seletivo para estagiário de direito é anunciado pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior para atuação no Gabinete do Juízo da Vara Cível, da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Palotina.

Esta seleção busca preencher vaga e/ou formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados entre o segundo e o oitavo período do curso de direito, no ato da inscrição, com idade mínima de 16 anos.

Ao ser contratado, o acadêmico deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, além de outros benefícios especificados no edital.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 24 de setembro de 2020 a 1º de outubro do mesmo ano, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas fases compostas por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada em dez questões nos conteúdos de Código de Processo Civil (com ênfase em execução), Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública e Código de Defesa do Consumidor, com 1 hora e 30 minutos de duração; além de entrevista com autoridade solicitante.

É importante destacar que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD). Para mais detalhes e informações sobre este Processo Seletivo, que será válido por um ano, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: