Novo Processo Seletivo para docente é divulgado pela FFLCH da Universidade de São Paulo

Candidatos serão submetidos à julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática
Sábado, 26 de dezembro de 2020 às 01h53
Novo Processo Seletivo para docente é divulgado pela FFLCH da Universidade de São Paulo

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), divulgou mais um Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de um docente, por prazo determinado, que tenha mestrado ou doutorado.

O profissional contratado atuará na área de conhecimento de língua e literatura alemã, nas disciplinas de língua alemã I, III e V e Introdução a Linguística I, no Departamento de Letras Modernas.

A carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais e o valor do salário base mensal equivale a R$ 1.371,79 ou R$ 1.918,72, de acordo com a titulação.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 26 de dezembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Universidade. Logo após, é necessário que os candidatos apresentem requerimento dirigido ao diretor da FFLCH, contendo dados pessoais e área de conhecimento a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, que serão realizadas por meio de videoconferência e outros meios eletrônicos.

Contratação

A contratação vigorará a partir da data do exercício até dia 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: