Novo Processo Seletivo é realizado pelo MP na cidade de Rio Branco do Sul - PR

Oportunidade é destinada para residentes jurídicos; confira
Quinta-feira, 9 de novembro de 2023 às 17h31
Novo Processo Seletivo é realizado pelo MP na cidade de Rio Branco do Sul - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de residente jurídico.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Branco do Sul, além da formação de cadastro reserva.

Para ser admitido como residente, o interessado deverá: Estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação "lato sensu" (especialização) ou "stricto sensu" (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; ter concluído o curso de graduação em direito, dentre outros requisitos.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 1º a 17 de novembro de 2023, presencialmente na sede da 1ª Promotoria de Justiça, no horário das 8h às 18h ou pelo email: riobrancodosul.1prom@mppr.mp.br.

O teste seletivo consistirá na realização de prova subjetiva, podendo ser questões dissertativas e/ou peça processual; e entrevista, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova subjetiva será aplicada provavelmente no dia 20 de novembro de 2023, às 13h30, no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Rio Branco do Sul, situado na Rua Horacy Santos, 264.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Penal; Direito Processual Penal; Tutela dos Direitos Coletivos, Difusos e Individuais e Homogêneos; Processo Civil.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: