Novo Processo Seletivo de estágio é anunciado pela Prefeitura de Cafeara - PR

Somente poderão participar desta seleção os estudantes regularmente matriculados em instituições oficiais de ensino
Segunda-feira, 12 de abril de 2021 às 09h05
Novo Processo Seletivo de estágio é anunciado pela Prefeitura de Cafeara - PR

No município de Cafeara, a Prefeitura divulgou o edital do Processo Seletivo, por meio do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, com objetivo de proporcionar aos alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino médio técnico e superior com especialização, oportunidade de realização de estágio remunerado.

Conforme especificado no edital, esta seletiva visa dar oportunidades aos acadêmicos dos cursos de Administração/Secretariado/ Administração Pública e outras áreas afins, Pedagogia, Artes Visuais e Educação Física.

Esta seleção é destinada exclusivamente para estágio não obrigatório e remunerado, com jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais, com bolsa auxílio a ser paga de R$ 450,00 a R$ 650,00, para alunos de cursos de médio técnico e superior com especialização.

Posteriormente à contratação, o estagiário deverá possuir, obrigatoriamente, conta bancária para recebimento da bolsa do estágio remunerado.

Ainda conforme o edital, somente poderão participar desta seleção os estudantes regularmente matriculados em instituições oficiais de ensino, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura e com idade mínima de 16 anos. Além disso, o inscrito deve apresentar declaração de matrícula da instituição de ensino.

Da inscrição

As solicitações das inscrições que tiveram início nesta segunda-feira (12), serão recebidas até o dia 13 de abril de 2021 na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Avenida Brasil, nº 250, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para realizar o procedimento, os interessados devem estar munidos de cópias do RG, CPF, declaração ou comprovante de matrícula da instituição de ensino e formulário de inscrição devidamente preenchido.

Como forma de classificação o estudante fará uma entrevista de caráter eliminatório com a comissão e com o supervisor da vaga, prevista para ocorrer no dia 28 de abril de 2021. Já o resultado final será divulgado no dia 30 de abril de 2021, na Prefeitura de Cafeara, a partir das 8h.

Validade e vigência

Este documento terá vigência para contratação de estagiários no período de 1º de maio de 2021 à dezembro de 2021. Já o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado, observando-se a duração máxima de dois anos, conforme legislação vigente.

Vale frisar que a classificação de alunos para integração de cadastro de reserva não garante a contratação do estagiário dentro do prazo de vigência do edital.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: