Novo Processo Seletivo com vagas de estágio em direito é anunciado em Ponta Grossa pelo TJ - PR

Podem participar os estudantes que estiverem cursando a partir do quarto semestre; confira
Segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 15h19
Novo Processo Seletivo com vagas de estágio em direito é anunciado em Ponta Grossa pelo TJ - PR

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva de estagiários no curso de graduação em direito na cidade de Ponta Grossa.
Para participar, os candidatos devem possuir no mínimo 16 anos e estar devidamente matriculados em modo presencial ou a distância de instituições de ensino conveniadas com o TJPR, cursando do quarto ao nono semestre durante o ato de inscrição.

Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, mais benefício do auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente trabalhado.

Inscrição

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do TJPR, a partir das 0h do dia 27 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 30 de junho de 2022.
Das provas
O teste seletivo avaliativo dos candidatos será por meio de duas fases, composta por uma prova online com questões dentro do conteúdo programático, e a segunda fase será uma entrevista. A prova ficará disponível no dia 2 de julho de 2022, das 8h às 18h, e para realiza-la o candidato precisa ter:

  • Microcomputador (desktop ou notebook);
  • Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
  • Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
  • Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps.
O conteúdo programático para realização da prova online será:
  • Lei nº 9.099/1995 (lei dos juizados especiais cível e criminal); lei n.º 12.153/2009 (lei dos juizados especiais da fazenda pública); direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal e direito do consumidor.

Quanto a entrevista, os dados para realização desta etapa serão divulgados por meio de documento oficial de convocação para entrevista.

O Processo Seletivo possui duração de seis meses enquanto o período de estágio será de no máximo dois anos.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: