Na cidade de Reserva, TJ - PR anuncia nova oportunidade em novo Processo Seletivo

Seleção busca a contratação de estudantes do curso de graduação na área de Direito, confira os detalhes
Segunda-feira, 20 de novembro de 2023 às 12h28
Na cidade de Reserva, TJ - PR anuncia nova oportunidade em novo Processo Seletivo

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto à Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Reserva.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam do primeiro ao décimo semestre do curso de graduação na área de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 1.576,26, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições devem ocorrer entre os dias 21 a 30 de novembro de 2023, de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova online, seguida pela entrevista.

A avaliação online está prevista para ocorrer dia 5 de dezembro de 2023, das 13h30 às 17h, sendo composta por oito questões objetivas e duas perguntas discursivas, abordando as áreas de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Constitucional e Processual Civil.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: