MPPR: Comarca de São Mateus do Sul tem nova seleção para alunos de direito

Oportunidade é voltada a estudantes do curso de graduação em direito; veja como concorrer
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 08h59
MPPR: Comarca de São Mateus do Sul tem nova seleção para alunos de direito

O Ministério Público do Estado do Paraná divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a seleção de um estagiário do curso de graduação em direito, bem como a formação de cadastro reserva, para atuação na 2ª promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul.

Interessados devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre do curso. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, em período vespertino.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas no período de 16 a 20 de novembro deste ano, por meio do e-mail saomateusdosul.2prom@mppr.mp.br. Na ocasião, o candidato deverá enviar as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade, o qual deverá ser apresentado durante a prova;
  • Endereço eletrônico e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Declaração de que não possui títulos protestados, que não consta como réu em ações de despejo, dentre outros conforme descrito no edital.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova escrita, com 20 questões de múltipla escolha e conteúdo programático composto por temas de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de novembro de 2020, às 9h, nas dependências do salão do Juri, no Fórum da Comarca de São Mateus do Sul.

A validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data de divulgação do resultado final. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: