MPPR: Comarca de Medianeira tem novo Processo Seletivo para estudantes de direito

Ao todo são ofertadas quatro oportunidades de estágio para alunos matriculados a partir do terceiro ano do curso
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 16h17
MPPR: Comarca de Medianeira tem novo Processo Seletivo para estudantes de direito

Teve início no dia 4 de novembro deste ano o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do estado do Paraná para estágio, que por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Medianeira, objetiva o preenchimento de quatro vagas voltadas a estudantes do curso de graduação em direito.

Para concorrer à uma das oportunidades, o candidato deve comprovar estar devidamente matriculado a partir do terceiro ano ou quinto semestre do curso. Ao aluno que for aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

Inscrições

As inscrições, que tiveram início no dia 4 de novembro, podem ser feitas até o dia 13 do mesmo mês, via internet, por meio do envio da documentação exigida ao e-mail mgnoronha@mppr.mp.br. Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG e CPF; comprovante de matrícula do curso compatível com o estágio e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova, composta por dez questões objetivas e duas dissertativas. O conteúdo programático é composto por português, direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito da infância e da juventude e direito de família e das sucessões.

Segundo o edital, a prova está prevista para ser aplicada no dia 2 de dezembro deste ano, com início às 9h e término às 11h, em local a ser definido posteriormente.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: