MPPR: Comarca de Formosa do Oeste tem novo Processo Seletivo para estudantes de direito

Prazo de validade da seleção será de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final
Quinta-feira, 12 de novembro de 2020 às 17h26
MPPR: Comarca de Formosa do Oeste tem novo Processo Seletivo para estudantes de direito

Teve início no dia 9 de novembro deste ano o período de inscrição do novo Processo Seletivo de estágio do Ministério Público do estado do Paraná, que por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Formosa do Oeste, objetiva o preenchimento de uma vaga voltada a estudantes do curso de pós-graduação na área do direito.

Para concorrer à vaga, o candidato deve comprovar estar devidamente matriculado no curso, bem como ser bacharel em direito, além de ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público. Ao aluno que for aprovado e contratado, a bolsa-auxílio será de R$ 1.981,20 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira, seis horas por dia.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 13 de novembro, via internet, por meio do envio da documentação exigida ao e-mail formosadooeste.prom@mppr.mp.br, contendo a ficha cadastral (anexa ao edital) devidamente preenchida.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os temas de: direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e direito da criança e do adolescente.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 17 de novembro deste ano, das 13h30 às 17h30, na sede da Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, que fica na rua Brasília, número 66, Centro.

Já a segunda fase da seleção será composta por uma entrevista com a autoridade solicitante do estágio ou pessoa indicada.

Este Processo Seletivo tem o prazo de validade de um ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final da seleção. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: