MPE - PR oferece vaga para Estagiário de Direito em Ipiranga

Quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 14h41
MPE - PR oferece vaga para Estagiário de Direito em Ipiranga

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPE-PR) está com inscrições abertas para o processo seletivo que fará a formação de cadastro de reservas e contratação de um Estagiário para atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Ipiranga.

Para concorrer, o candidato deverá ser acadêmico matriculado a partir do 3º ano ou 5º período do curso de Direito.

O Estagiário contratado receberá a bolsa de estágio de R$ 650,00 em carga horária de 80 horas mensais ou 4 horas diárias e R$ 110,00 a título de auxílio-transporte e atuará a partir de julho de 2012.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição até o dia 3 de julho, na sede do Ministério Público, localizado na rua Prefeito Antônio Constante de Oliveira, nº. 589, Edifício do Fórum, das 13h às 17h.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova escrita de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 4 de julho, na sede do Fórum de Ipiranga, além de entrevista que deverá ocorrer no dia 6 de julho.

Segundo o edital, o teste seletivo envolverá noções de Direito Civil, Direito Constitucional, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal, Direito de Família, Direito Administrativo, áreas específicas de Meio Ambiente, Consumidor, Saúde Pública, Proteção ao Patrimônio Público, Falências e Concordatas, Infância e Juventude e legislação específica do Ministério Público.

Compartilhe: