MPE - PR divulga edital do Concurso Público para Promotor

Provas devem começar a ocorrer em novembro de 2016.
Terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 16h14
MPE - PR divulga edital do Concurso Público para Promotor

Estão abertas a partir desta terça-feira, 30 de agosto de 2016, as inscrições para o Concurso Público do Ministério Público do Paraná (MP - PR) que objetiva contratar Promotores Substitutos.

No total são 10 vagas disponíveis para candidatos que tenham concluído o curso de bacharelado em Direito, em estabelecimento oficial de ensino ou como tal reconhecido; cumprido pelo menos 3 anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva; idoneidade moral e inexistência de registro de antecedentes criminais; dentre outros requisitos.

Para participar é necessário realizar a inscrição preliminar por meio da Internet, no endereço eletrônico www.mppr.mp.br, entre os dias 30 de agosto de 2016 a 28 de setembro de 2016. Após preencher a ficha é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 220,00, até às 16h do último dia do prazo.

Este Concurso é composto de Prova Preambular, Provas Escritas, em um total de cinco divididas em grupos; Exames de sanidade física e mental; Sindicância; Prova Oral; e Prova de Títulos. A primeira etapa está prevista para ocorrer em 13 de novembro de 2016.

A inscrição definitiva será realizada mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão de Concurso, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, em Curitiba - PR, entre os dias 27 de março de 2017 a 17 de abril de 2017. Nesta etapa é preciso apresentar os documentos comprobatórios exigidos no edital.

Outras informações sobre este Concurso você encontra no documento oficial divulgado pelo MP - PR, que está disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: