MPE - MG aumenta para 60 vagas o edital para Promotor de Justiça Substituto

50 vagas para Promotor de Justiça Substituto no MPE-MG: inscrições abertas a partir de março. Saiba mais!
Terça-feira, 13 de março de 2012 às 16h24
MPE - MG aumenta para 60 vagas o edital para Promotor de Justiça Substituto

A Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, divulga alteração do edital referente ao LII Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, aumentando para 60, o número de cargos para Promotor de Justiça substituto.

Mais informações no endereço eletrônico www.mp.mg.gov.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

50 vagas para Promotor de Justiça Substituto no Ministério Público - MG

A partir deste sábado, 3 de março, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG) receberá inscrições para o concurso público destinado à contratação de 50 Promotores de Justiça Substitutos.

Segundo o edital de abertura, os candidatos deverão atender a uma série de requisitos como: ser brasileiro; ter concluído curso de bacharelado em Direito há, no mínimo, três anos; possuir, no mínimo, três anos de prática de atividade jurídica; estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar no exercício dos direitos políticos e apresentar comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal, profissional e familiar.

Para participar do concurso, o interessado deverá efetuar a inscrição preliminar por meio do site www.mp.mg.gov.br a partir das 9h do dia 3 de março até às 19h do dia 2 de abril. Haverá a cobrança da taxa de R$ 206,00.

O concurso será composto de prova preambular que será realizada no dia 22 de abril, de 8h às 12h, em local a ser divulgado, provas especializadas que ocorrerão no período de 26 a 28 de maio. Somente os candidatos aprovados nas provas escritas serão encaminhados aos exames psicotécnico e de higidez física e mental. Por fim, haverá prova oral que está prevista para ser aplicada no período de 10 a 21 de setembro, na Procuradoria Geral de Justiça.

Depois do processo de seleção, o candidato aprovado deverá requerer pessoalmente o registro da inscrição definitiva, na Secretaria de Apoio Administrativo, apresentando os documentos relacionados no artigo 55, § 1º, do Regulamento.

Para conhecer o conteúdo programático das provas e outros detalhes, leia o edital completo disponível aqui em nosso site.

Compartilhe: