MPE do Paraná abre processo seletivo para alunos de Pós-Graduação em Direito em Barracão

Processo seletivo permitirá ao aprovado integrar o quadro de estagiários do órgão.
Segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 13h21
MPE do Paraná abre processo seletivo para alunos de Pós-Graduação em Direito em Barracão

Ministério Público do Paraná anuncia processo seletivo para alunos de pós-graduação em Direito para atuar como estagiário remunerado na Promotoria de Justiça de Barracão, com previsão para início em janeiro de 2017.

Com carga horária de 30 horas semanais ou 6 horas diárias e salário de R$ 1.764,00 mais auxílio-transporte de R$ 148,00, o estágio não cria vínculo empregatício e tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, até o máximo de dois anos.

Haverá duas etapas no processo seletivo: Uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Conhecimentos Específicos, composta de quatro questões dissertativas e oito objetivas, e entrevista. A prova está prevista para ser realizada no dia 24 de novembro de 2016, às 9h da manhã, no fórum da Comarca de Barracão, localizado na Rua Lírio Barzotto, 710, Barracão - PR.

O conteúdo programático da avaliação consta de: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Pena, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Admite-se a consulta de legislação seca (ou seja, sem comentários ou anotações) durante a realização da prova escrita, o que não permite o uso de doutrina ou apostilas, sob pena de eliminação.

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de novembro de 2016, no próprio local de prova, em horário normal de funcionamento da sede do MP (das 9h às 11h30, e das 13h às 18h, de segunda a sexta). O interessado pode usar modelo de inscrição fornecido na sede do MP, ao qual deverá anexar cópia de documento de identidade com foto, CPF, ficha de inscrição cedida pelo órgão e certidão negativa de antecedentes criminais do Cartório Distribuidor da Comarca onde reside.

Para o selecionado, no momento da admissão, serão exigidos os documentos listados no edital disponível no nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: