MPE do Paraná abre processo seletivo para alunos de Direito

Órgão oferece uma vaga para Pós-graduando atuar na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul
Segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 17h44
MPE do Paraná abre processo seletivo para alunos de Direito

Ministério Público do Paraná (MPE - PR) oferece uma vaga para estágio na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul, podendo inscrever-se bacharéis em Direito ou em vias de concluir o curso ainda em 2016.

A oportunidade conta com bolsa-auxílio de R$ 1.764,00 mais R$ 148,00 de auxílio-transporte por uma carga horária de 30 horas semanais, sendo seis diárias (cinco dias por semana).

Haverá duas fases no processo. A primeira será uma prova escrita realizada nas dependências do salão do Júri no Fórum da própria Comarca, prevista para o dia 1º de dezembro, das 9 às 12h, e consistirá de 10 questões de múltipla escolha e uma dissertação de tema pertinente ao conteúdo programático.

Os conhecimentos a serem avaliados englobam: Direito Constitucional, Direito Penal (parte geral), Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Legislação Especial (Lei de Drogas, Lei Maria da Penha, Lei de Execução Penal e ECA).

A segunda etapa será uma entrevista individual, prevista para o dia 12 de dezembro de 2016, na sala da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul, a partir das 9h, para todos os candidatos que atingirem 6,0 pontos de um total de 10 na fase anterior. É necessário que o candidato leve uma foto 3x4, histórico escolar de ensino superior e currículo atualizado.

Os resultados das respectivas fases serão divulgados no Átrio do Fórum da Comarca e no site do MPE do Paraná.

As inscrições serão na sala administrativa das Promotorias de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul, localizada na Rua 21 de Setembro, 766 (Fórum), em São Mateus do Sul, até o dia 25 de novembro, das 13 às 17h.

O candidato deverá preencher requerimento padrão fornecido no local e levar cópia do documento de identidade e CPF, e diploma, certificado de conclusão de curso ou declaração emitida pela instituição de ensino atestando a previsão de conclusão do curso de Direito até o dia 31 de dezembro de 2016.

A contratação exigirá apresentação de comprovante de matrícula em pós-graduação em Direito no momento da assinatura do contrato, sob pena de desclassificação do processo em caso de ausência de tal documento, conforme edital que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: