MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Justiça de Paranacity - PR

Edital visa a seleção de um estagiário de graduação em direito; veja como concorrer
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 11h10
MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Justiça de Paranacity - PR

Teve início no dia 10 de novembro deste ano o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Paranacity.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados no curso de graduação em direito a partir do terceiro ano ou semestre respectivo. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até às 17h do dia 20 de novembro deste ano, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível na sede da Promotoria de Justiça de Paranacity, que fica na avenida Quatro de Dezembro, número 930, ou a ser solicitada via e-mail, ao endereço eletrônico paranacity.prom@mppr.mp.br.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante avaliação teórica, composta por uma redação, seguida de entrevista, com conteúdo teórico e prático. Vale ressaltar que o conteúdo programático da seleção será composto pelas disciplinas de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito da criança e do adolescente, direito civil, difusos e coletivos e direito administrativo.

A primeira fase está prevista para ser aplicada no dia 24 de novembro deste ano, às 9h30, no Fórum de Paranacity, na sala do Tribunal do Júri, com duração máxima de duas horas e 30 minutos, ou, caso necessário, em outro local a ser informado com antecedência aos candidatos inscritos.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: