MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Guaraniaçu - PR

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados entre o terceiro ano e o quinto semestre do curso
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 15h50
MP tem nova seleção de estágio para Promotoria de Guaraniaçu - PR

Teve início no dia 12 de novembro o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de dois estagiários de graduação em direito a fim de atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Guaraniaçu.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados entre o terceiro ano e o quinto semestre do curso. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, 20 horas semanais.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 20 de novembro deste ano, na Promotoria de Justiça da Comarca de Guaraniaçu, localizada do Fórum Estadual, que fica na avenida Guido Lourençato, S/N, loteamento Bertuol. O horário de atendimento é das 13h às 17h.

Vale ressaltar que haverá também a possibilidade de solicitar a inscrição mediante envio de e-mail ao endereço guaraniacu.prom@mppr.mp.br.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova teórica, composta por questões dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório, seguida de entrevista pessoal com análise curricular e questões sobre as seguintes matérias: direito penal, direito processual penal, execução penal, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito administrativo, infância e juventude e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.

A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 26 de novembro deste ano, às 8h, no Fórum de Guaraniaçu. Vale ressaltar que haverá ainda entrevista pessoal, a ser realizada no dia 27 de novembro.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: