MP - RS publica novo edital de Processo Seletivo para graduandos do curso em Direito

Poderão somente participar, os alunos matriculados nas instituições conveniadas com o Ministério Publico
Sexta-feira, 9 de novembro de 2018 às 12h17
MP - RS publica novo edital de Processo Seletivo para graduandos do curso em Direito

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul MP - RS, torna público que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível superior do curso de Direito para atuarem junto à 5ª Promotoria de Justiça Criminal do Rio Grande.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro de 2018, exclusivamente na Secretaria da Promotoria, localizada na Avenida Silva Paes, n.º 191, Centro, das 9h às 18h. Sendo publicado provavelmente edital no dia 14 de novembro de 2018, com a homologação das candidaturas efetivadas e divulgação do local de realização das provas.

A prova dissertativa está prevista para o dia 21 de novembro de 2018, às 14h no auditório da sede da promotoria, na Avenida Silva Paes n º 191, Centro, com até 2h para realização. Somente serão convocados para entrevista pessoal, aqueles que obtiverem 80% dos pontos da prova, com previsão de divulgação do resultado e convocação para o dia 26 de novembro de 2018. Tendo a realização da entrevista prevista para o dia 27 de novembro de 2018 e publicação com a classificação final dos aprovados até o dia 29 de novembro de 2018.

Poderão participar do processo seletivo, somente alunos devidamente matriculados no curso de Direito de instituições de ensino conveniadas com o Ministério Publico do Estado do Rio Grande do Sul, e que possua idade mínima de 16 anos completos, possuir conduta compatível ao cargo pretendido junto aos órgão de justiça do estado.

Esta seleção destina-se ao preenchimento de duas vagas para o turno da manhã ou da tarde, junto à 5ª Promotoria de Justiça Criminal do Rio Grande, bem como a formação de cadastro reserva para futuras oportunidades que venham a surgir na vigência deste Processo Seletivo, com validade de 06 meses, a contar da data de divulgação do resultado final.

A avaliação irá abordar os temas Execução Penal, e Violência Doméstica, onde serão avaliados o conhecimento jurídico, a capacidade argumentativa e a correção no uso do idioma.

A convocação será realizada por meio do e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição, seguindo rigorosamente a ordem de classificação. A aprovação não gera direito à contratação, podendo ser realizada ou não conforme a necessidade, a critério do responsável pelo processo seletivo, observada sempre a disponibilidade de vaga.

Mais informações referentes a esse processo seletivo, acesse o documento oficial que se encontra disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: