MP: Promotoria de Justiça da Comarca de Castro - PR seleciona estagiários

Oportunidades são para contratação e formação de cadastro reserva de alunos de direito; confira
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 às 17h09
MP: Promotoria de Justiça da Comarca de Castro - PR seleciona estagiários

Por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Castro, o Ministério Público do Estado do Paraná deu início às inscrições do novo Processo Seletivo para estagiários de graduação em direito. Conforme o edital, a seleção visa o preenchimento de duas vagas, bem como a formação de cadastro reserva.

Para concorrer, o estudante devem comprovar estar matriculado a partir do terceiro ano ou quinto período quando o curso for de cinco anos, ou a partir do segundo ano ou quarto semestre quando se tratar de quatro anos, em instituições de ensino devidamente conveniadas, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, além de não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do MP.

Ao aprovado e contratado, a remuneração será de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 198,00, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

As inscrições, que tiveram início no dia 26 de novembro, podem ser feitas até 2 de dezembro deste ano, exclusivamente via e-mail, para o endereço castro.1prom@mppr.mp.br. Na ocasião, o candidato deve enviar a seguinte documentação:

  • Fotocópias da cédula de identidade CPF;
  • Ficha de inscrição fornecida pelo órgão ministerial;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido.

O processo de seleção dos candidatos inscritos ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira de prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 4 de dezembro deste ano, a partir das 9h, com duração de três horas, e será realizada no CEEBJA, que fica na rua Cel. Jorge Marcondes, número 591, Vila Rio Branco.

A segunda etapa da seleção será a fase de entrevista, prevista para acontecer no dia 9 de dezembro deste ano, a partir das 9h, na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Castro.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: