MP: Processo Seletivo tem inscrições abertas na cidade de São João do Ivaí - PR

Estudantes devem estar cursando a partir do terceiro ano do curso de direito; confira
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 14h25
MP: Processo Seletivo tem inscrições abertas na cidade de São João do Ivaí - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de um estagiário de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, além da formação de cadastro reserva e ao ser contratado receberá a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 e auxílio-transporte de R$ 264,00, a carga horária será de 20 horas semanais.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou quinto semestre.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 22 de junho de 2023 até às 18h do dia 5 de julho de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: saojoaodoivai.prom@mppr.mp.br.

O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por: uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional (Constituição Federal), direito penal (Código Penal e Lei 11.343/06), direito processual penal (Código de Processo Penal), direito administrativo (Ato Conjunto 01/2019 PGJ/CGMP/MPPR), direito processual civil (Código de Processo Civil), direito da infância e da juventude (Estatuto da Criança e do Adolescente) e legislação do Ministério Público (Lei 8.625/93).

E a segunda etapa será de entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este. A prova será realizada no dia 6 de julho de 2023, 13h30, nesta Promotoria de Justiça, localizada no Fórum da Comarca de São João do Ivaí, situada na Rua Laurindo Pereira da Silva, Caleffi.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: