MP - PR: um novo Processo Seletivo é realizado em Marmeleiro

Seleção é destinada à admissão de Estagiário estudante do curso de graduação em direito; confira
Terça-feira, 13 de setembro de 2022 às 14h08
MP - PR: um novo Processo Seletivo é realizado em Marmeleiro

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Marmeleiro.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do segundo ano ou quatro semestre no curso de graduação em direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de R$ 242,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 12 a 19 de setembro de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: marmeleiro.prom@mppr.mp.br. As inscrições também poderão ser realizadas de forma presencial na Secretaria desta Promotoria de Justiça, localizada na Rua Padre Afonso, nº 1.601, Edifício do Fórum, bairro Santa Rita, Marmeleiro, estado do Paraná.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, na data prevista de 20 de setembro de 2022, às 9h, nas dependências da Promotoria de Justiça da Comarca de Marmeleiro. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova oral/ entrevista, com realização prevista para 22 de setembro de 2022. A prova consistirá em questões que envolvem as áreas de direito penal; direito processual penal; direito civil; infância e juventude; direito constitucional; direito processual civil; direito administrativo; e legislação especial.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: