MP - PR torna público Processo Seletivo para estudantes de Direito

A vaga disposta é para Estágio remunerado a fim de atuar junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Capitão Leônidas Marques.
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 às 09h58
MP - PR torna público Processo Seletivo para estudantes de Direito

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) torna público Teste Seletivo para o ingresso ao quadro de Estagiários de Graduação do Ministério Público do Estado do Paraná para atuarem junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Capitão Leônidas Marques.

Caso contratado, o candidato ocupa uma vaga no período Vespertino, fazendo jus à bolsa auxílio no valor de R$ 1.056,90 acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, atendendo a carga horária de 4h diárias devidamente estagiadas. Os candidatos que não forem imediatamente admitidos comporão Cadastro Reserva, de acordo com a Classificação Final.

Poderão se inscrever os acadêmicos do curso de Direito devidamente matriculados a partir do quinto semestre em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

As inscrições podem ser realizadas no período de 13 a 24 de janeiro de 2020, na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Capitão Leônidas Marques - PR, das 09h30 às 17h, através de requerimento padrão fornecido no local, isento de custos.

O Teste Seletivo consistirá em duas etapas: Prova Teórica, que serão considerados os critérios de conhecimento jurídico, domínio da Língua Portuguesa, acentuação, pontuação e capacidade argumentativa, e Entrevista Pessoal e Análise Curricular. A data da primeira fase está prevista para o dia 27 de janeiro de 2020.

Recomenda-se visita periódica no Edital disposto em nosso site, para informações complementares ou eventuais alterações.

Jornalista: Mariana Dutra
Compartilhe: