MP - PR tem nova seleção de estágio para Comarca de Ortigueira

Edital visa a seleção de um estagiário de graduação em direito; veja como concorrer
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 17h22
MP - PR tem nova seleção de estágio para Comarca de Ortigueira

Teve início no dia 13 de novembro o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Ortigueira.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ano ou sexto período do curso. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 23 de novembro deste ano, por do e-mail ortigueira.prom@mppr.mp.br ou pessoalmente, na Promotoria de Justiça da Comarca de Ortigueira, localizada no edifício do Fórum, que fica na rua João Barbosa de Macedo, número 147, no período das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova escrita e entrevista pessoal. A prova será composta por questões objetivas e está prevista para ser aplicada no dia 25 de novembro deste ano, com início às 13h30 e término às 17h30.

O conteúdo programático será composto pelas áreas de língua portuguesa, código penal, código de processo pena e legislação penal especial, constituição federal, código civil, código de processo civil, Lei de Introdução às Normas de Direito Brasileiro, Juizados Especiais, Estatuto da Criança e do Adolescente, Ação Civil Pública, Lei da Inclusão, Estatuto do Idoso, Lei de Improbidade Administrativa, Lei Geral de Licitações, Lei Orgânica da Saúde e Súmulas do STJ e STF.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: