MP - PR recebe inscrições de Processo Seletivo para estagiários

Candidatos vão ser submetidos a prova teórica e entrevista como forma de classificação
Sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 11h22
MP - PR recebe inscrições de Processo Seletivo para estagiários

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) publicou recentemente o edital que visa à realização de um novo Processo Seletivo, com objetivo de preencher uma vaga na função de estagiário de pós-graduação em direito.

O estudante vai atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Salto do Lontra, onde deve cumprir jornada de 30 horas por semana, e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, acrescido ainda de auxílio-transporte de R$ 198,00 por mês.

Para concorrer nesta oportunidade, é necessário que o candidato tenha concluído o curso de graduação e esteja matriculado no curso de pós-graduação em área compatível com a vaga ofertada e não tenha exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduaçã em Direito no âmbito do MPPR.

Inscrições

As inscrições tiveram início no dia 12 de abril de 2021, e seguem abertas até o dia 23 de abril de 2021. O candidato deve preencher e assinar a ficha de inscrição disponível no anexo I do edital de abertura e encaminhar para o e-mail saltodolontra.prom@mppr.mp.br.

As fichas de inscrições encaminhadas sem o nome completo, data de nascimento e número de documento de identidade do candidato, serão desconsideradas.

Seleção

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito de família, direito da criança e do adolescente, legislação penal e processual penal esparsa.

A previsão é que a prova teórica seja aplicada no dia 27 de abril de 2021, das 8h30 às 11h30, de forma virtual. O caderno de questões será enviado aos candidatos, via e-mail (formato PDF e/ou Libre Ofce), com antecedência mínima de 10 minutos da realização da prova.

Cada candidato deverá concluir e enviar seu caderno de questões ao e-mail: saltodolontra.prom@mppr.mp.br, dentro do prazo acima mencionado.

Haverá também a entrevista, a ser realizada provavelmente no dia 28 de abril de 2021.

Validade

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site para consulta, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: