MP - PR realiza Processo Seletivo para residente na cidade de Ponta Grossa

Seleção busca contratar residente em direito; confira os requisitos
Sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 16h02
MP - PR realiza Processo Seletivo para residente na cidade de Ponta Grossa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de residente em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 4º Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, além da formação de cadastro reserva.

Para ser admitido como residente, o interessado deverá: estar regularmente matriculado em programa de pós-graduação "lato sensu" (especialização) ou "stricto sensu" (mestrado acadêmico ou profissional e doutorado) ou em estágios pós-doutorais, na área de direito de família, direito civil, direito processual civil ou direito constitucional, que seja ofertada por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; possua carga horária mínima de 360 horas-aula; ter concluído o curso de graduação em direito, dentre outros requisitos.

Os estagiários contratados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00 e contarão com a carga horária de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 21 de agosto de 2023 até às 17h30 às 22 de setembro de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de prova prevista para ser realizada no dia 27 de setembro de 2023, na sede do Ministério Público, localizada na Rua Ermelino de Leão, n 1358, Olarias, com inicio às 14h30.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: