MP - PR realiza Processo Seletivo em São Mateus do Sul

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada aos estudantes de graduação em direito; confira
Domingo, 3 de outubro de 2021 às 09h58
MP - PR realiza Processo Seletivo em São Mateus do Sul

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Estagiário, a fim de atuar na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do terceiro ano ou quinto período do curso de direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.056,80, acrescido de 198,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 23 de setembro de 2021 a 8 de outubro deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: saomateusdosul.1prom@mppr.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova escrita na data prevista de 22 de outubro de 2021, às 9h, além de prova prática que consiste em uma peça processual/manifestação, realizada no dia previsto de 27 de outubro de 2021, às 9h, ambas nas dependências do salão do Júri, neste Fórum da Comarca de São Mateus do Sul. Vale ressaltar que, a prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 20 questões objetivas que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito penal; direito processual penal; direito administrativo; e direito constitucional.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: