MP - PR realiza novo Processo Seletivo para estudante de pós-graduação em direito

Podem participar, portadores do título de bacharel no curso e acadêmicos na área devidamente matriculados no décimo semestre/quinto ano
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 às 08h59
MP - PR realiza novo Processo Seletivo para estudante de pós-graduação em direito

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) destinado à contratação de estagiários de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça de Joaquim Távora.

De acordo com o documento, há oportunidade para formação de cadastro reserva dentre os portadores do título de bacharel em direito por faculdade reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados no décimo semestre/quinto ano.

Os contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no horário das 12h às 18h e serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, além de auxílio-transporte de R$ 198,00.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 20 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: joaquimtavora.prom@mppr.mp.br, de forma gratuita.

No que diz respeito à classificação, será realizada uma prova escrita de caráter eliminatório, composta por dez questões objetivas e duas questões discursivas, nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito da Infância e Juventude, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Administrativo, prevista para ser aplicada no dia 2 de dezembro de 2020, no horário das 9h às 12h.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: