MP - PR prorroga inscrições de Processo Seletivo para estágio em Almirante Tamandaré

Estudantes de ensino médio e/ou técnico profissionalizante devem se atentar ao novo prazo de inscrições e na nova data prevista para aplicação de prova; confira
Terça-feira, 18 de abril de 2023 às 14h51
MP - PR prorroga inscrições de Processo Seletivo para estágio em Almirante Tamandaré

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) torna pública a retificação do Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de ensino médio e/ou técnico profissionalizante na Coordenação Administrativa das Promotorias de Justiça do Foro Regional de Almirante Tamandaré.

De acordo com o documento (Prorrogação das Inscrições), as inscrições que foram realizadas no período de 3 a 17 de abril de 2023 agora podem ser efetuadas até às 18h do dia 28 de abril de 2023. Desta forma, a prova que estava prevista para ocorrer no dia 24 deste mês, passa a ser prevista para ser aplicada no dia 3 de maio de 2023 (quarta-feira), no horário das 9h às 13h.

Esta seleção busca preencher uma vaga, assim como a formação de cadastro reserva ao estudante matriculado a partir do segundo ano ou que esteja cursando técnico profissionalizante compatível com o estágio em Instituições de Ensino devidamente conveniadas, com 16 anos completos até a data de início das atividades do estágio e que tenha disponibilidade de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira no período vespertino. A bolsa-auxílio mensal ofertada é no valor de R$ 1.050,00, acrescido de auxílio-alimentação de R$ 242,00

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições no novo período mencionado anteriormente, pela internet, mediante envio dos documentos especificados no edital para email: almirantetamandare.secretaria@mppr.mp.br. Para quem não possui acesso à internet, a inscrição poderá ser realizada presencialmente, em uma das Promotorias de Justiça de Almirante Tamandaré, localizadas na rua João Baptista de Siqueira, nº 282.

Para avaliar os candidatos inscritos será elaborada uma prova, de caráter eliminatório e classificatório, composta por dez questões objetivas e duas questões dissertativas, nos conteúdos de língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais/atualidades, além de análise de histórico/currículo/média escolar e entrevista.

Vale ressaltar que a prova será aplicada nas dependências do Fórum Des. Clementino Schiavon Puppi, localizado na rua João Baptista de Siqueira, nº 282, Vila Rachel.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: