MP - PR promove um novo Processo Seletivo no município de Ponta Grossa

Seleção é destinada à contratação estagiários estudantes de curso de nível superior; confira
Quarta-feira, 11 de outubro de 2023 às 15h59
MP - PR promove um novo Processo Seletivo no município de Ponta Grossa

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiários, a fim de atuar na 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do terceiro ano ou quinto período, do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.500,00, acrescido de R$ 264,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 18 de outubro de 2023 até as 18h do dia 13 de novembro de 2023, por meio do envio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no QR Code anexado no documento de seleção.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova dissertativa, na data prevista de 20 de novembro de 2023, às 13h30, o auditório da sede do Ministério Público de Ponta Grossa, situada na Rua Ermelino de Leão, nº 1358, Olarias, Ponta Grossa.

Logo, a prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, medicina legal e redação e língua portuguesa.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, no gabinete da 9ª Promotoria de Justiça, com realização prevista para 1º de dezembro de 2023, às 13h30.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: