MP - PR promove um novo Processo Seletivo em Carlópolis

Seleção é destinada à contratação estagiários estudantes de curso de nível superior; confira
Sexta-feira, 28 de julho de 2023 às 15h00
MP - PR promove um novo Processo Seletivo em Carlópolis

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiários, a fim de atuar na Promotoria de Justiça da Comarca de Carlópolis.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que os candidatos estejam matriculados e com frequência efetiva a partir do 3º ano ou 5º semestre do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de quatro horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.500,00, acrescido de R$ 264,00 correspondente ao auxílio-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 28 de julho de 2023 a 18 de agosto de 2023, por meio do envio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no QR Code anexado no documento de seleção.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova dissertativa, na data prevista de 22 de agosto de 2023, às 9h, na Escola Edwirges Benedito do Amaral - APAE, localizada na Rua Jorge Barros, nº 1.777.

A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito penal, direito processual penal, direito civil, infância e juventude, direito constitucional, direito processual civil, direito administrativo e direito humanos.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista pessoal

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contado a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: